publicado por Sabores / Seg, 04 Mai, 2009 às 15:10

65 sopas, 37 cozinheiros e 14 vinhos. Tudo somado sabem o que dá? O Congresso das Sopas na cidade de Tomar. A 9 de Maio, de colher em punho, vamos poder provar, por oito euros, dezenas de sopas e bons vinhos na cidade à beira do rio Nabão.
O mega almoço das sopas começa no Parque do Mouchão pelas 12h30 e prolonga-se tarde dentro, com música, apresentações e muita animação.
Pela experiência que temos de anos anteriores a boa cozinha está garantida e as malgas enchem-se com caldos de peixe, cremes de cenoura, espinafres, canjas, sopa da pedra, entre muitas outras.
No final as receitas apuradas revertem para uma boa causa: o Centro de Integração e Recuperação de Tomar, para pessoas com deficiência.
 
Para apurar os apetites que tal uma receitas de sopa.



publicado por Sabores / Qui, 30 Abr, 2009 às 11:38

Há dias fui a um restaurante chinês bem simpático perto da Ajuda, em Lisboa. Tem comida mesmo "chinesa da China" e alguns petiscos que só se encontram aqui, como o dim-sum, além das especialidades que toda a gente conhece... O que achei engraçado foi o cartão de visita do restaurante, onde só as imagens nos deixam perceber as especialidades propostas: "canbas", "bes", "forango" e "pato" significam, respectivamente, gambas, peixe, frango e pato (neste acertaram...).

Fez-me lembrar um dos colóquios do Museu do Oriente, que no final de Março se dedicava ao tema do "chop soy e a bebinca, alternativas ao fast-food? - sabores da Ásia e da imigração".

 

Constatou-se que o vermelho e dourado (cores muito positivas para os chineses) se assemelham às cores escolhidas pela maior cadeia de fast-food; que os restaurantes chineses em todo o mundo obedecem aos mesmos elementos decorativos; que gostam de dar brindes aos clientes; que a comida é rápida e barata; que os pratos são reconhecidos em todo o lado... Os Diálogos e Viagens - Comunidades Asiáticas em Portugal continuam no Museu até final de Maio, com outros temas para além da gastronomia. A entrada é livre.




publicado por Sabores / Seg, 27 Abr, 2009 às 17:18

Há algum tempo que andávamos a pensar nisto. Como é que podíamos economizar na cozinha na hora de levar os alimentos ao lume? Ou seja, juntar o útil ao agradável. Se já há algum tempo poupamos na hora de comprar, porque não poupar na hora de confeccionar.

 

Juntámos, assim, uma lista de conselhos muito úteis para poupar quando chega a hora de pegar nos tachos.




publicado por Sabores / Qui, 23 Abr, 2009 às 10:08

 

 

Um juri de quatro especialistas elegeu o da Pastelaria Cristal, em Lisboa, como o melhor à prova (veja a notícia aqui) Mas quem anda de café em café, de pastelaria em pastelaria, pode preferir outros... Não guarde segredo e partilhe aqui com os verdadeiros apreciadores: Qual é o melhor sítio para comer um bom pastel de nata?




publicado por Sabores / Seg, 20 Abr, 2009 às 10:08

Este fim-de-semana quisemos ser diferentes, arregaçámos mangas e experimentámos uma excelente receita que nos chegou da nossa comunidade. Este bolo de mousse de chocolate,enviado pela utilizadora Margarida Izidoro provou ser de facto diferente.
Depois de sair do forno cobrimo-lo com mousse de chocolate e o resultado final foi fenomenal.


Se tiverem propostas de bolos de chocolate diferentes partilhem-nas connosco. Teremos todo o gosto (e sabor) de as divulgar no Sabores.




publicado por Sabores / Sex, 17 Abr, 2009 às 14:19

Durante uma semana, o Peixe em Lisboa promete um programa em cheio. Há "aulas" para crianças bem divertidas, mas tambem há cursos para adultos, conferências, demonstrações ao vivo e muita animação... Uma óptima ideia para promover um alimento saudável e com uma rica tradição no receituário português.

Para quem não possa ir, pode consultar o site www.peixeemlisboa.com e ver as maravilhosas receitas de grandes chefes.




publicado por Sabores / Qua, 15 Abr, 2009 às 15:41

Trocamos receitas, dicas de cozinha, divulgamos restaurantes e vinhos. Estamos atentos a novas tendências à mesa, fazemos vídeos com chefes de cozinha, damos a conhecer lojas gourmet e cursos de culinária um pouco por todo o país. Falamos de festivais de gastronomia e de eventos relacionados com a alimentação.

Se conhece um cantinho especial com um prato fantástico; se sabe um truque capaz de revolucionar a cozinha, partilhe aqui os seus segredos!



publicado por Sabores / Qui, 06 Mar, 2008 às 14:39

O Sabores é o novo site de gastronomia do SAPO! Aqui poderão saber tudo sobre a culinária...desde as receitas aos restaurantes e vinhos, passando pelos videos, cursos e terminando no Gourmet!

Actualmente a comunidade de amantes da gastronomia pode participar no Sabores enviando as suas receitas com fotos ou mesmo vídeos! Mas preparem-se porque ainda vêm aí muitas surpresas...

Se tiverem algumas dúvidas ou sugestões estejam a vontade para partillhar connosco...o feedback dos nossos chefes caseiros é muito importante para continuarmos a melhorar e  a crescer!

 

Obrigada por nos fazerem sentir tão "saborosos".

 

SAPO Sabores





mais sobre mim
posts recentes

Comece o dia com um grand...

Doce Páscoa

Dia do Pai

Receitas de Mafalda Pinto...

Noruega, Inglaterra e Por...

Luzes de Natal

A aguardar novidades

Lisboa à prova

Prémios para Boa Boca e A...

“Gosto de Mulheres”

arquivos

Maio 2010

Março 2010

Novembro 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2008

Tags

todas as tags

subscrever feeds