publicado por Sabores / Qua, 24 Mar, 2010 às 15:22

 Primavera, Páscoa, bom tempo, uns dias de férias... Altura ideal para desencantar antigas receitas de família ou partir pelo mundo fora à conquista de novos sabores. Afinal, dentro ou fora de casa, temos de nos alimentar todos os dias.

O que propomos é uma alimentação racional, saudável e equilibrada. Com muito cuidado para não exagerar nos chocolates típicos desta época que, por muito deliciosos que sejam, acabam por constituir um perigo para a linha. É preciso recordar que o Verão vem aí e sentimo-nos melhor quando exibimos uma boa forma física.

Por isso, diga não aos doces carregados de calorias e prefira muita fruta e legumes, saladas frescas, sumos naturais, sopas reconfortantes, q.b. de carne e peixe grelhados... Se seguir todos os dias uma dieta equilibrada, já poderá experimentar, sem consciência pesada, algumas das especialidades da época. Borrego ou cordeiro assado no forno assinalam a quadra pascal de norte a sul do país. Para adoçar, compre um bom folar e algumas amêndoas para toda a família.

 




Comentários:
De Credito pessoal a 14 de Abril de 2010 às 18:59
Bons conselhos, o problema é a maioria de nós não os cumprir quando chega a hora. A e tal, hoje é dia de festa...


Comentar post

mais sobre mim
posts recentes

Comece o dia com um grand...

Doce Páscoa

Dia do Pai

Receitas de Mafalda Pinto...

Noruega, Inglaterra e Por...

Luzes de Natal

A aguardar novidades

Lisboa à prova

Prémios para Boa Boca e A...

“Gosto de Mulheres”

arquivos

Maio 2010

Março 2010

Novembro 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2008

Tags

todas as tags

subscrever feeds